sexta-feira, 16 de março de 2012

Governo do Estado entrege netbooks aos professores do curso de Educação Digital


O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEE), está entregando netbooks aos professores da rede estadual que participaram do curso Educador Digital 2011. A partir desta quarta-feira (14), e até sexta (16), os netbooks serão entregues a 1,2 mil professores de João Pessoa. A entrega acontece no Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE) da SEE, localizado na Avenida João da Mata, nº 53, Jaguaribe (no 1º andar da Escola Estadual Pedro II).
Nesta quarta, segundo o coordenador estadual do Programa Nacional de Tecnologia Educacional da Paraíba (Proinfo-PB), Gilmar José da Silva, estão sendo entregues netbooks aos professores cujos nomes começam da letra A até a letra I; na quinta, será feita a entrega aos professores da letra J à M; e na sexta receberão os professores da letra N à Z. Quem não receber o netbook na data agendada, deve procurar o NTE na segunda-feira (19).
Para a diretora da Escola Estadual Milton Campos, Aldenice Rodrigues Ramalho, o netbook vai melhorar o desempenho do seu trabalho. “Vivemos num mundo informatizado, então eu sentia muita dificuldade de passar as informações aos professores, de preparar aulas e até de entrar em contato com a Secretaria da Educação, pois não sabia acessar e-mail. Parabenizo o Governo do Estado pela iniciativa, que já mudou minha vida profissional para melhor”, ressaltou.
Desde o início do mês de março, a SEE vem realizando a entrega dos netbooks, contemplando os professores dos municípios de Bayeux, Cabedelo, Santa Rita, Alhandra, Caaporã, Cuité, Mamanguape, Guarabira, Itabaiana, Salgado de São Félix e Sapé, que também participaram do curso Educador Digital em 2011.
Segundo a professora Eliane Fernandes Sirino, do Instituto de Educação da Paraíba (IEP), a entrega dos netbooks demonstra a valorização que o magistério está tendo neste governo. “O netbook é mais um instrumento que vem para somar e melhorar o trabalho dos professores”, disse.
Educador Digital – O curso Educador Digital é uma ação do Governo do Estado, dentro do Plano de Governo “Paraíba Faz Educação”. Trata-se de um curso de capacitação de 40 horas destinado aos professores da rede pública estadual de ensino. Ao final do treinamento, os professores são presenteados com um netbook para auxiliá-los na qualidade de sua prática pedagógica.
O curso ofertado é denominado “Introdução à Educação Digital”, e é realizado durante dez encontros de quatro horas cada, uma vez por semana. O professor é treinado em horário diferente do seu horário de trabalho. “O professor não só aprende as ferramentas básicas do BrOffice, mas também é orientado a utilizar os recursos do programa na sua prática diária”, disse Gilmar José da Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário